< /embed>

sábado, 7 de abril de 2012

Luminária Artesanal (Passo a Passo)

Aprenda a fazer uma bela cúpula para luminária com esse passo a passo, você mesmo pode fazer é simples e rápido, deixando sua casa mais bonita e com um toque oriental. Este artesanato também é uma ótima opção para presentear os familiares ou até mesmo os amigos. Confira abaixo:

Materiais necessários:

  • Cola PVA de secagem rápida de alta resistência (cola de madeira).
  • Estêncil de ideogramas.
  • Pincel para estêncil nº 02.
  • Sisal torcido.
  • Tesoura.
  • Tinta látex PVA solúvel em água preta.
  • 2 sarrafos de madeira no formato 2 x 2 cm (somente para servir de base para a montagem).
  • 4 sarrafos de madeira com 30 cm de comprimento e 2 x 2 cm de espessura.
  • 8 sarrafos de madeira com 18 cm de comprimento e 2 x 1 cm de espessura.

Artesanato passo a passo:

  1. Pegue duas madeiras de 30 cm e coloque na vertical, depois coloque uma madeira de 18 cm na parte superior e inferior. Deixe dois 2 cm nas laterais.
  2. Faça o mesmo procedimento com as outras duas madeiras de 30 cm, deixando duas partes iguais.
  3. Depois de secas, coloque as duas partes iguais sobre as madeiras para formar a base da montagem.
  4. Coloque uma madeira de 18 cm na parte superior e inferior, perto ao pedaço de madeira que fica maior e deixe secar
  1. Com o sisal, dê um nó na madeira maior e enrole com cuidado em volta da base até o fim.
  2. Com a ponta do sisal, passe para dentro da base e dê um nó para prender.
  3. Pegue o estêncil, a tinta preta, o pincel e o desenhe o ideograma.
Dica: Se não quiser desenhar, você pode colar ideogramas de madeira pintada na cor de sua preferência.

 

6 comentários:

  1. Parabéns pela sua iniciativa, Cláudia... estou fascinada por tantas coisas lindas q vc encontra e publica, dividindo suas experiências conosco. Mas há diversas coisas p dowload q estavam hospedadas no megaupload e q não estamos conseguindo ter acesso depois q ele foi desativado. Poderia, por favor, me informar se há outra forma de acessar as informações q vc postou sobre roupinhas de cachorro? Grata.

    ResponderExcluir
  2. Ola Claudia,Vc teria um e-mail para que possa entrar em contato
    Abraços
    Isa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, está muito lindo...se possivel gostaria de saber aonde encontrar o ideogramas de madeiras.Meu imail é vilminha_44@hotmail.com

    Poste mais novidades para nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da luminaria, serviu pra mim fazer um trabalho de escola, muito bom, adorei,
    Abraços e beijos

    ResponderExcluir
  5. Claudia adorei seus trabalhos tem como me enviar por e-mail tudo o que tiver referente a moda pet em todos os tamanhos ,estou começando na area e vai me ajudar muitissimo, veja qual o valor e eu deposito para a sra, tudo que puder me enviar, bone, camiseta, fantasia e outros que tiver, muito obgdada aguardo resposta.
    meu e-mail sonia.decol54@gmail.com
    Muito obgda.

    ResponderExcluir