< /embed>

segunda-feira, 7 de março de 2011

Decoupagem Caixa de Madeira Passo a passo

 Lindo Trabalho realizado por:  Bearte Artesanatos em Madeiras.


Caixa de borboleta preta e Pink.

Material:
• Tinta PVA preta
• Tinta PVA Pink
• Caixa em MDF
• Espelho em metro
• Papel e faixa
• Fita crepe
• Lápis e régua
• Verniz spray brilhante

PAP

Passo 01) Pintar a caixa por dentro de preto, espere secar e lixe. (Geralmente eu uso o secador de cabelos para agilizar o processo, não esquecendo que não pode estar muito quente pois pode dar bolhas ou rachar a tinta), passe mais uma mão de tinta.

Passo 02) Pintar as divisórias de Pink, isso se aplica também a aneleira, se a caixa for de biju), lixe e passe mais uma camada de tinta.

Passo 03) Pintar toda a tampa por fora de preto e repita o mesmo processo do passo 01.

Passo 04) Colar o papel na tampa da caixa com cuidado para não ficar torto (tenho a maior dificuldade srssr). Corte o espelho de acordo com o tamanho do papel e cole com cola branca (geralmente eu uso a ateliê da acrilex), dando acabamento no papel.



 Passo 05) Peque um pincel pequeno e com o cabo mais fino para que você possa usar para fazer as bolinhas. Na parte em preto, faça as bolinhas em Pink, na parte Pink, faça as bolinhas em preto. Só tome cuidado para que as bolinhas fiquem tremidas, pois o acabamento fica feio, mergulhe o cabo do pincel na tinta e não deixe que tenha pouca tinta, senão vai ter que completar e o trabalho não fica bonito.

Passo 06) Agora espere secar e depois envernize.

Passo 07) Pegue a parte de baixo e meça a altura. Você vai precisar dividir a caixa para ficar um trabalho diferenciado. Na parte de cima, passe o preto e na parte debaixo, inclusive no fundo, passe a tinta Pink. Para a divisão ficar certa, use a fita crepe para dividir os lados e a pintura ficar perfeita. Primeiro pinte a parte em preto, seque e lixe e repita a pintura. Retire a fita e coloque na posição contrária (em cima da parte pintada em preto) e pinte a parte Pink, seque e lixe, repita a pintura.

Passo 08) Depois de seca, coloque a faixa bem no meio da divisão para dar acabamento.

Passo 09) Faça as bolinhas e espere secar.

Passo 10) E por último, envernize a peça.

3 comentários:

  1. um selo pelo teu blog! :D

    http://rettemichkareng.blogspot.com/2011/03/7-coisas-de-mim.html

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Obrigada pela visita, volte sempre. Adorei seu blog. Bjus

    ResponderExcluir
  3. ADOREI LINDA ESTA CAIXA PARABÉNS!

    ResponderExcluir