< /embed>

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Luminária de Lata Reciclada



Você vai precisar de uma lata, ou galão, um suporte de madeira para apoiar a lata enquanto prega, um prego mais grosso e um martelo. Desenhe os motivos sobre a lata e depois faça furos com o prego sobre os traços que você desenhou, apoiando o suporte de madeira por dentro da lata. Depois preencha em torno do desenho com vários furos. Pra esse efeito ficar bonito precisa que a lata seja grande. Passe uma mão de primer e uma tinta para metal, na cor que quiser, pra cobrir o texto original da lata. E…… sua lanterna já está pronta pra iluminar seu jardim. Também dá pra usar uma chapa de zinco, que você pode comprar e cortar no tamanho que quiser e depois colar com cola para metal ou mandar dar uns pontos de solda. Só que o legal dessa idéia é a reciclagem de latas velhas. 



Já ouvi dizer que se colocar água e congelar, fica mais fácil a perfuração.

PAP's gentilmente cedidos por Jane Williams.

2 comentários:

  1. não consigo achar essas bases de ferro pra luminaria,ouvi uma ideia com um descanço de panela de ferro,mas não vi o passo a passo

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Vendo o seu blog, começou a me dar borboletas no estômago,aquele comichão de correr pra fazer, parabéns e obrigado pela generosidade de dividir. Também não sei onde encontrar as bases, mas tenho duas latas de tinta e vou utilizar a idéia do pé da luminária de cebola, se ficar legal te envio a foto, abç.

    ResponderExcluir