< /embed>

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chinelo Customizado Passo a Passo

Técnica e PAP: Marcia Yuri


1- Corta as tiras, medir e costurar. Lado direito deixar uma medida de 10,5 cm. lado esquerdo 10 cm. No v da sandália 1 cm de cada lado.


2- Fazer uma tira em pedraria. Começando com uma pedra redonda, um balãozinho de cada lado, mais uma bolinha, cruzar os fios.





3- vai colocando ,2 balões e uma bolinha, até terminar a tira.




4- Fica assim..


5- Quando for aplicar o bordado, não esquecer de deixar uma espaço de um dedo de cada lado.




6- Depois da aplicação fica assim...


7- Começando a rede de pedras. 5 bolinhas preta, pula 2 carreiras, introduz a agulha na terceira pedra.


8- Continuar até formar 4 arcos. Qd terminar passe a agulha tira da sandália de cima para baixo e volta a agulha para cima.Continuar até formar 4 arcos. Qd terminar passe a agulha tira da sandália de cima para baixo e volta a agulha para cima.Continuar até formar 4 arcos. Qd terminar passe a agulha tira da sandália de cima para baixo e volta a agulha para cima.


9- Veja como ficou.




10- Por outro ângulo.




11- Segunda carreira da rede, passar a agulha com a linha naylon de cima para baixo, voltando para o lado de cima. Passar a agulha por 3 bolinhas da primeira carreira, coloque 5 bolinhas, pule 2 balões, passe a agulha por dentro do balão seguinte. Faça isso até formar 3 arcos




12- Vá diminuindo as carreiras dos arcos até ficar um arco. Terminado, começar a emenda pela parte cortada do encaixe dos dedos. Passe a agulha pelo pedaço da tira, de cima para baixo e voltar. Colocar 3 bolinhas, passar agulha pela terceira bolinha do último arco colocar mais 3 bolinhas e fazer o arremate.


13- Arremate.

14- Fazer a flor.




Obs: Neste pap a flor foi feito com a pedra petala.



Como Fazer a Flor:



3 comentários:

  1. seguindo! (:
    segue o meu também,
    http://rettemichkareng.blogspot.com/
    obrigada! :*

    ResponderExcluir
  2. Linda e bem original.
    Parabéns!
    Amei!

    ResponderExcluir
  3. otima dica vou da uma para tornar tudo ainda mais lucrativo comprando chinelos diretamente da fabrica http://www.sandaliasinterattivas.com.br/produto.php?cod_produto=8087561 confiram nossos produtos chinelos de qualidade em um preço justo

    ResponderExcluir